quinta-feira, 22 de julho de 2010

Alice Braga diz ao G1 que se divertiu 'fugindo de monstros' em 'Predadores'

Brasileira conta que treinou para carregar arma com metade do seu tamanho.
Produzida por Robert Rodriguez, franquia dos anos 80 volta nesta sexta (23),



Adrien Brody e Alice Braga em 'Predadores': atriz preferiu rifle de verdade para filmagens. (Foto: Divulgação)
“Impossível não se divertir fazendo um filme em que humanos correm de monstros”. É assim que a atriz brasileira Alice Braga resume ao G1 a experiência de filmar “Predadores”, nova versão do clássico do cinema de ação eternizado por Arnold Schwarzenegger nos anos 80, que retorna aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (23)
Aos 27 anos, Alice é um nome em ascensão em Hollywood – já atuou ao lado de Will Smith, Jude Law, Julianne Moore e filma atualmente com Anthony Hopkins. Em "Predadores", divide cenas com Adrien Brody (de "King Kong" e "O pianista") como a atiradora de elite Isabelle, única mulher entre os guerrilheiros assombrados por uma raça de alienígenas sanguinários e superpoderosos.

A atriz conta que, além de se divertir fugindo dos ETs malignos, deu duro na preparação para o papel. “Treinei tiros e posição corporal para agir como uma ‘sniper’ [atiradora de elite] e fiz uma preparação física para conseguir correr com a arma, que tinha quase a metade do meu tamanho e pesava 6 kg.” A opção por uma arma real garantiu mais realismo nas cenas. “Quis usar a arma de verdade para sentir o peso, me acostumar com os truques e com os mecanismos. A Isabelle foi diferente de tudo o que já fiz."
Dirigido por Nimrod Antal, "Predadores" tem também o dedo de Robert Rodriguez, parceiro de Quentin Tarantino e diretor de filmes como "Sin city" e "Era uma vez no México", que agora assina a produção executiva do longa. Segundo Alice, no set, Rodriguez era muito mais do que um produtor executivo de luxo.
“Nimrod é genial, carinhoso e atencioso. Deixou claro que gostava do filme original e que se sentia desafiado na direção da nova versão. E Robert participava bastante do roteiro. Foi muito ativo em todos os passos da produção.”