quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Vestidos e looks em branco para o Réveillon


Usar branco na virada do ano é tradição para a brasileira. O difícil é encontrar o vestido branco perfeito para comemorar, seja pulando as sete ondinhas ou em casa com a família. O Fashion Bubbles reuniu para você um conjunto de looks brancos, não apenas vestidos, para que você escolha o seu e entre no ano novo com o pé direito.

Confira alguns modelitos abaixo e visite o site oficial das lojas para mais fotos.

Macacão branco e vestidos brancos da coleção do Alto Verão 2010 da MOB.

Looks brancos leves e originais da Le Lis Blanc para o seu Réveillon.

Branco com cinza, com dourado e com azul no Verão 2010 da Ágatha.

Vestido curto com renda, macacão pantalona e minivestido de um ombro só. Todos da Ágatha.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A Importância da Mãe, na Educação Escolar


De acordo com a tradição a mãe tem estado por trás do bom êxito escolar e tem sido culpada pelo fracasso escolar. Quem não conhece o caso, comum no âmbito das famílias de classe média e das escolas particulares, da mãe que acompanha assiduamente o aprendizado e o rendimento escolar dos filhos, que organiza seus horários de estudo, verifica o dever de casa diariamente, conhece professores e participa das reuniões escolares?
Quem não conhece o discurso, frequente na esfera da escola pública que atende às famílias de baixa renda, do docente frustrado com as dificuldades de aprendizagem dos estudantes e que reclama da falta de cooperação dos pais?

Sabemos que sucesso escolar tem dependido, em grande parte, do apoio direto e metódico da família que investe nos filhos, compensando tanto dificuldades individuais quanto falhas escolares. Trata-se, em geral, de família dotada de recursos econômicos e culturais. A família que está por trás do sucesso escolar, salvo exceções, ou conta com uma mãe em tempo integral ou uma supermãe, no caso daquelas que trabalham muitas horas desempenhando o papel de professora dos filhos em casa, ou contratando professoras particulares para as chamadas aulas de reforço escolar e até mesmo psicólogas e psicopedagogas, nos casos mais difíceis.
As escolas têm contado com a contribuição acadêmica da família de duas maneiras: (1) construindo o currículo (e o sucesso escolar) tacitamente com base no capital cultural similar herdado pelos alunos, isto é, com base no sistema de disposições cognitivas adquiridas na socialização primária ou educação doméstica, o que supõe afinidade cultural entre escola e família (Bourdieu, 1977; Bourdieu, Passeron, 1977); e (2) enviando o dever de casa de modo a capitalizar explicitamente o investimento dos pais, o que requer certas condições materiais e simbólicas, isto é, tempo livre, recursos econômicos (para equipar o lar com livros, computadores, contratar professores particulares) e adesão ao papel de professor, tradicionalmente assumido pela mãe (Carvalho, 1997).
Por ser considerado natural, o apoio da família ao sucesso escolar ainda permanece mais subentendido do que explícito na pesquisa e política educacional, bem como na prática escolar. Igualmente subentendido permanecem as relações de classe e, sobretudo, de gênero, que compõem os modelos de família que conduzem ao sucesso ou ao fracasso escolar.
No caso da escola pública, reconhece-se que os baixos níveis de escolaridade e renda de sua clientela desestimulam tanto a participação dos pais nas reuniões escolares quanto a adoção de deveres de casa. Agora, porém, o modelo de envolvimento dos pais na escola está sendo assimilado no contexto da atual tendência à descentralização da gestão educacional e melhoria da produtividade e qualidade escolar no sistema de ensino público.
Com efeito, a retórica liberal do Banco Mundial está vendendo aqui a idéia da necessidade do apoio dos pais e da comunidade, bem como da maior freqüência dos deveres de casa, como. Fatores determinantes da eficácia escolar.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Lingerie ideal para mulheres magras

As mulheres magrinhas demais tem uma certa dúvida no que usar por baixo da roupa para ficarem lindas, bem, a verdade é que as mulheres magras, com poucos seios e também sem muito bumbum têm um pouco de vergonha de usar as langeries sensuais que mulheres mais avantajadas usam, mas o fato é que, mulheres magrinhas também podem usar sim esse tipo de langerie, aliás, devem usar, e não devem ter vergonha nenhuma de seu corpo.

Uma dica é usar sutien com bojo, que modelam os seios e deixam uma aparencia de que eles são maiores. Já a calcinha, se você quiser usar uma fio dental, prefira as que têm uma faixa mais larga de tecido ou renda logo acima do bumbum, estas também se ajustam melhor ao corpo das muito magras.

Abuse também das lingeries estilo espartilho, se você é magra, esse tipo se ajusta perfeitamente e te deixará muito sensual, nada de usar calcinhas maiores para parecer que seu corpo é maior, isso é lenda, use a lingerie que você se sinta bem, não tenha vergonha de se mostrar, porque afinal, a lingerie é muito mais que uma roupa, é também um instrumento de sedução.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Dicas de Natal


Arranjos de Natal

Materiais:
Bola de isopor de 100mm
Vela
Galhos de Tuia
Trincha Pinctore Tigre ref. 185 nº 01
Pincel Pinctore Tigre ref. 815 nº 10
Broxinha Pinctore Tigre ref. 865 nº 08
Cola quente
Laço aramado dourado
Stencil Barrado
Tinta Acrílica Fosca Acrilex na cor vermelho
Pátina em Cera Acrilex na cor Ouro Iridescente
Goma Laca Incolor Acrilex
Glitter
Palito
Passo a passo:

Espete o palito na bola de isopor para facilitar o manuseio. Utilizando a trincha Pinctore Tigre ref. 185 pinte a bola de isopor com a tinta acrílica fosca na cor vermelho. Aguarde a secagem e repita a pintura. Coloque o stencil na bola e aplique a pátina em cera com a broxinha Pinctore Tigre ref. 865 nº 08. Misture a goma laca incolor com o gliter e pinte a bola com o pincel ref. 815. Faça um laço com a fita e cole com a cola quente onde ficou o furo do palito. Disponha os galhos de Tuia, a vela no centro da mesa e coloque as bolas nas laterais da vela. Se quiser, coloque mais enfeites para decorar a mesa.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A PUBERDADE FEMININA


PUBERDADE

Puberdade Feminina

A puberdade feminina se inicia, em geral, entre 11 e 14 anos, variando esse período de pessoa para pessoa. Em geral, a puberdade tem inicio com a primeira menstruação (menarca), que coincide com o surgimento de uma série de transformações do corpo que já se vinham manifestando na fase conhecida como pré-puberal.

Geralmente a partir dos dez anos a menina cresce vários centímetros em pouco tempo, sua cintura se afina, os quadris se alargam, os seios começam a avolumar-se e surge uma leve pilosidade no púbis e nas axilas.

Paralelamente, as glândulas sudoríparas se desenvolvem, tornando o odor do corpo mais intenso e provocando maior sudorese nas axilas. Essas mudanças, causam uma certa sensação de insegurança e inquietação na menina, culminam com a primeira menstruação. Durante os dois anos seguintes à primeira menstruação os ciclos podem ser ainda irregulares, mais longos ou mais breves.

As transformações que se verificam no período pré-púbere são resultados da atividade dos ovários, sobre a qual atua a hipófise. Ao nascer, a menina tem no ovário entre duzentos mil e quatrocentos mil óvulos, dos quais apenas cerca de quatrocentos serão utilizados ao longo de todo período fértil (até os 50-55 anos).

No menino, as transformações começam um pouco mais tarde, por volta de 13 anos e são muito mais demoradas que nas meninas. Os primeiros sinais dessa transformação são, basicamente, o aumento no tamanho dos órgãos genitais, o nascimento da barba e o aparecimento de pelos na região pubiana, nas pernas, nos braços e no peito.

Esse crescimento dos pêlos depende da genética e varia muito de pessoa para pessoa. Além disso, essas mudanças são acompanhadas de modificação da voz, a qual fica mais grave. O esqueleto se alonga, os músculos se enrijecem, o tronco e os ombros alargam e a pele se torna muito mais gordurosa, o que favorece o aparecimento da acne. É nessa época que os meninos já podem ter sua primeira ejaculação.
Mas a puberdade, tanto no menino quanto na menina, não proporciona apenas mudanças físicas mas, sobretudo, psicologicamente. As alterações hormonais despertam a sensibilidade sexual e, conseqüentemente, é neste período que muitos adolescentes começam esporadicamente a ter relações sexuais.

Essas alterações hormonais e as eventuais incapacidades ou relutâncias em adaptar-se às alterações físicas contribuem também para alguns estados de depressão, característicos dos adolescentes. Alternadamente, se observam períodos de intensa energia física, entusiasmo e inquietação sem limites.
Também pode se observar, em alguns casos, uma reação de rebeldia, de oposição e irritabilidade. Apesar da maioria dos adolescentes ser dependente economicamente dos pais, normalmente eles sentem grande desejo de exprimir a sua própria personalidade, formar o seu caráter definitivo.

Nessa fase os adolescentes costumam ansiar entusiasticamente por sensações novas, chegando a fumar, tomar bebidas alcoólicas ou usar drogas, tudo isso como forma de auto-afirmar uma certa independência.

Portanto, a puberdade é marcada por significativas mudanças biológicas e psicossociais. É neste momento que ocorre, simultaneamente, maior separação do filho em relação aos pais e maior busca de novos laços afetivos extra-lar.

No período da adolescência-puberdade, as pessoas enfrentam exigências sociais novas e, às vezes, drásticas. Fazer tudo que fazem os adultos não pode, nem pode fazer coisas de crianças, pois o adolescente não é um nem outro. Entre meninos e meninas da mesma idade surgem abismos intransponíveis, pois os ritmos de amadurecimento para os meninos e para as meninas são diferentes. Isso também pode gerar conseqüências psicossociais importantes.

A revolução bio-psíquica da adolescência pode proporcionar também, um prejuízo em relação ao desempenho escolar. Enquanto no início do ensino fundamental as notas estejam altamente relacionadas à inteligência, na sexta e na sétima séries, a motivação parece ser o fator mais importante. Na fase inicial da adolescência, o sujeito utiliza a lógica, o raciocínio e o pensamento abstrato, mas não de maneira tão intensa devido à carência de motivação.


ANORMALIDADES NO DESENVOLVIMENTO DA PUBERDADE

Nas transformações do estado físico da criança para o adulto, se dá, inclusive, pelo surgimento dos caracteres sexuais de adulto. Algumas vezes essas alterações ocorrem muito cedo ou muito tarde. Quando essas alterações ocorrem cedo demais, chamamos Puberdade Precoce, ao contrário da Puberdade Atrasada, quando ocorrem tarde demais.

Quando as meninas com menos de 8 anos de idade ou os meninos com menos de 9 anos de idade começarem a desenvolver sinais de puberdade, estaremos diante de uma condição que chamamos de "puberdade precoce". Isso acontece numa criança a cada 5.000 a 10.000 crianças.

Essas crianças devem ser avaliadas e provavelmente tratadas, porque o surto de crescimento na estatura que acompanha a puberdade ocorrerá também cedo demais e elas pararão de crescer mais cedo também. Essas pacientes, muito provavelmente, não serão tão altas quanto poderiam se tivessem sua puberdade na época correta. Além disso, essas crianças podem sofrer embaraço com relação ao seu desenvolvimento precoce levando-as a dificuldades sociais.

A Puberdade Precoce nas meninas proporciona o desenvolvimento precoce das mamas, pêlos pubianos e axilares e a ter menstruações. Nos meninos, a Puberdade Precoce faz com que o pênis e os testículos se tornem mais desenvolvidos, podendo surgir também pelos axilares e pubianos.

Porque isso acontece? Na maioria das vezes não há motivo especial para o surgimento desses sintomas antes da idade normal. As causas podem ser funcionais, quando a hipófise provoca o inicio do desenvolvimento puberal sem causa orgânica evidente (veja mais), ou tumorais, quando tumores glândulares produzem hormônios sexuais e vão iniciar a puberdade.

É consensual que a idade em que uma mulher atinge a puberdade é bastante variável e influenciada por fatores pessoais e ambientais. Não é incomum a puberdade começar um pouco mais cedo ou um pouco mais tarde que a média e entre os muitos fatores de influência, se inclui a hereditariedade, o grupo étnico, o tipo do corpo, nutrição, estilo de vida, toxinas ambientais, etc.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Carla Camurati-Diretora de cinema do brasil


Durante toda sua trajetória, o Cinema Nacional registra casos de atrizes que acabaram atrás das câmeras, tornando-se cineastas – Carmen Santos, Gilda de Abreu, Norma Bengell e Ana Maria Magalhães são alguns exemplos. E nessa galeria está reservado, sem dúvida nenhuma, um lugar todo especial para Carla Camurati.

Nascida em 14 de outubro de 1960, no Rio de Janeiro, Carla Camurati inicia sua carreira artística no início da década de 80, com trabalhos no teatro, na televisão e no cinema. Mesmo atuando em novelas, inclusive como protagonista, a atriz sempre marcou presença nas telas, onde estréia já levando para casa um prêmio: o de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Gramado, pela atuação no surpreendente `O Olho Mágico do Amor`.

Filme de estréia dos parceiros José Antonio Garcia e Ícaro Martins, a ação de `O Olho Mágico do Amor` está situada na Boca do Lixo – famosa rua do Triunfo em São Paulo, onde se agregavam produtores, distribuidores e exibidores, marcada pelo universo das pornochanchadas.

Carla Camurati torna-se então musa da dupla, com quem realiza uma trilogia composta ainda pelos filmes `Onda Nova` e `Estrela Nua`. Na década de 90, participa também de `O Corpo`, agora dirigida só por José Antonio Garcia.

Como atriz, Carla Camurati tem bons momentos no cinema brasileiro, como no curta `A Mulher do Atirador de Facas`, no urbano paulista ´Cidade Oculta´, em `Eternamente Pagu` e em `Lamarca`.

No entanto, seu maior sucesso se dá ao dirigir seu primeiro longa, `Carlota Joaquina, Princesa do Brasil`, em 1995. O filme leva mais de um milhão de espectadores às salas e torna-se símbolo oficial da retomada do cinema brasileiro.

A atriz, que já vinha da direção de dois curtas, `A Mulher Fatal Encontra o Homem Ideal` e `Bastidores’, parte então, depois de ´Carlota`, para a direção de mais dois filmes: `La Serva Padrona` e `Copacabana`, afastando-se, por enquanto, da carreira de atriz.

Carla Camurati é sócia das produtoras Bianca de Felippes e Bianca Costa na “Copacabana Filmes e Produções”. Além da produção dos filmes da cineasta, a Copacabana distribuiu títulos como “Bellini e a Esfinge”, de Roberto Santucci, e “Janela da Alma”, de Water Carvalho e João Jardim.

O novo filme produzido pela Copacabana é o belo “Espelho D’Água – Uma Viagem pelo Rio São Francisco”, de Marcus Vinícius Cezar.


- `O Olho Mágico do Amor` (1981), de José Antônio Garcia e Ícaro Martins - atriz;
- `Onda Nova` (1983), de José Antônio Garcia e Ícaro Martins - atriz;
- `A Estrela Nua` (1984), de José Antônio Garcia e Ícaro Martins - atriz;
- `A Mulher do Atirador de Facas` (1984), curta de Nilson Villas-Boas - atriz;
- `Os Bons Tempos Voltaram: Vamos Gozar Outra Vez` (1985), de Ivan Cardoso e John Herbert - atriz;
- `Cidade Oculta` (1986), de Chico Botelho - atriz;
- `Eternamente Pagu` (1987), de Norma Bengell - atriz;
- `A Mulher Fatal Encontra o Homem Ideal` (1987), curta de Carla Camurati, roteiro, direção e atriz;
- `Bastidores’ (1990), curta de Carla Camurati, roteiro e direção;
- `O Corpo` (1991), de José Antônio Garcia – atriz e roteirista (co-roteiro J.A.Garcia);
- `Ele me Bebeu’ (1991), roteiro com José Antonio Garcia;
- `Lamarca` (1994), de Sérgio Rezende - atriz;
- `Carlota Joaquina, Princesa do Brasil` (1995), de Carla Camurati, roteiro (co-roteiro Melanie Dimantas) e direção;
- `La Serva Pdrona` (1998), de Carla Camurati – direção e roteiro;
- `Copacabana`(2001), de Carla Camurati – roteiro e direção;
- `Espelho D`Água - Uma Viagem Pelo Rio São Francisco' (2004), de Marcus Vinícius Cézar - produtora